Enfrentando uma cobrança indevida e com o nome sujo? Saiba que os consumidores têm direitos garantidos por lei e podem contar com a proteção do órgão de defesa do consumidor, como o Procon. Se você está se sentindo perdido, sem saber a quem recorrer, órgão de defesa do consumidor e advogados pode ajudar a mediar conflitos entre consumidores e fornecedores, além de fornecer orientações sobre como proceder em casos de cobranças indevidas.
Mas é importante lembrar que, em alguns casos, o cliente pode ter direito a receber DANOS MORAIS em virtude das cobranças indevidas. Isso significa que, além de livrar-se das dívidas, o cliente pode ser compensado financeiramente !!! pelo transtorno e aborrecimento causados pela situação.
Por isso, se você está enfrentando uma cobrança indevida e com o nome sujo, é fundamental buscar ajuda especializada o mais rápido possível. Um advogado especializado em cobranças indevidas tem o conhecimento e a experiência necessários para avaliar sua situação e determinar a melhor estratégia para proteger seus direitos como consumidor, livrar-se das dívidas e até mesmo receber danos morais.
Existem vários tipos de cobranças indevidas que podem afetar os consumidores. Algumas dessas cobranças incluem:
Cobrança de dívida já paga: Quando um consumidor já pagou uma dívida, mas continua recebendo cobranças pelo mesmo valor ou por um valor diferente.
Débito automático não autorizado: Quando um fornecedor cobra um valor sem a autorização do consumidor, muitas vezes por meio do débito automático.
Fraudes: Quando uma pessoa mal intencionada faz um contrato em nome de outra pessoa sem que ela saiba ou autorize.
Negativa de atendimento de urgência: Quando um plano de saúde nega atendimento de urgência, forçando o consumidor a custear de maneira indevida sua necessidade urgente.
Serviços não solicitados: Quando um fornecedor cobra por serviços que o consumidor não solicitou ou autorizou.
Cobranças de tarifas abusivas: Como a Tarifa de Abertura de Crédito (TAC) e a Tarifa de Emissão de Carnê/Boleto (TEC), em financiamentos, ou pacotes de serviços bancários e de telefonia.
Taxa de corretagem: Quando a construtora responsável pela venda de imóveis repassa diretamente para o cliente a obrigação de pagar o corretor, mesmo sem sua autorização.
É importante que o consumidor fique atento a esses tipos de cobranças indevidas e procure ajuda especializada ao identificar qualquer irregularidade em sua conta. Um advogado especializado em cobranças indevidas pode ajudar a avaliar a situação e determinar a melhor forma de proteger os direitos do consumidor, agende uma consulta. Estamos prontos para ajudá-lo a livrar-se das dívidas, recuperar seu dinheiro e proteger seus direitos como consumidor!
Não deixe que as cobranças indevidas e o nome sujo prejudiquem sua vida financeira. Proteja seus direitos como consumidor com a ajuda de um advogado especializado em cobranças indevidas.
Agende sua consulta agora mesmo!